Deus: Princípio, amor, ordem e organização Página Inicial Saude Todos os vídeos Uma das sete maravilhas do mundo Rir faz bem Tecnologia, Papel eletrônico, Internet de 40/GBs Veja + albuns do lado direito abaixo Xglobo, seu melhor conteudo

. Uma linda história.Incrível
.Rir faz bem..
Deus pôr amor enviou seu filho .Romântico .Top 10
O Fim do Mundo Albert Einstein, Deus e Charles Darwin Jesus e o dízimo Conhecimento

Taj Mahal (Histórias)


Era uma vez um príncipe, que se enamorou por uma moça que tinha 15 anos de idade. Diz à história que se conheceram por força do destino, e o príncipe ficou perdidamente apaixonado. Ele pediu sua mão em casamento, ela aceitou, mas aí tiveram que esperar cinco longos anos até que os astrólogos da corte decretassem que as estrelas estavam adequadamente alinhadas para o casamento real acontecer. Durante esse tempo, Shah e Mumtaz jamais se encontraram.
Jamais viram um ao outro, mas o amor permaneceu forte. Até que um belo dia, os astrólogos deram o sinal, as estrelas se alinharam e o casamento aconteceu, tudo era belo, a beleza de Mumtaz Mahal e Shah Jahan era arrebatadora. Após o casamento os dois se tornaram inseparáveis. Poetas reais escreveram que a beleza de Mumtaz fez a lua esconder a sua face. Era muito generosa e dedicada. O povo a amava. Todos os dias fazia listas de viúvas, órfãs e desamparados, sempre se certificava que suas necessidades fossem atendidas.
Mumtaz deu a seu marido muitos filhos e Shah desfrutava de uma existência maravilhosa com sua esposa. Quando o Shah teve que ir a uma expedição militar contra forças rebeldes no sul da Índia, sua rainha insistiu em ir também para estar ao seu lado, embora estivesse grávida. Foi durante esta campanha que ocorreu a tragédia.
Depois de dar à luz seu décimo quarto filho, Mumtaz morreu. Shah ficou arrasado. Trancou-se em seus aposentos e recusou a comer. Ficou chorando em seu leito por oito longos dias e quando finalmente surgiu, parecia ter envelhecido vários anos. Toda a corte chorou a morte da rainha durante 2 anos. Durante esse período, não houve musica, festas ou celebrações de espécie alguma em todo o reino. Sua esposa havia ido embora. O amor que parecia eterno havia partido. Mas esse homem encontrou um jeito de imortalizar sua paixão. Decidiu construir para sua esposa, algo tão lindo quanto o amor que os uniu. Assim, o Taj Mahal foi construído. Um lidíssimo monumento de amor, para repousar o corpo de sua amada, a Rainha Mumtaz Mahal.
Pedras de marfim colorida, delicadamente entalhadas e perfeitamente proporcionais; redoma e torre erguida sobre a planície de Agra na Índia. Tremulando ao sol, ao lado do Rio Juma, está o monumento mais celebrado do mundo, o Taj Mahal.
Não se sabe ao certo quem foi o arquiteto, mas reuniram-se em Agra as maiores riquezas do mundo. O mármore fino e branco das pedreiras locais, Jade e cristal da China, Turquesa do Tibet, Lapis Lazulis do Afeganistão, Ágatas do Yemen, Safiras do Ceilão, Ametistas da Pérsia, Corais da Arábia Saudita, Quartzo dos Himalaias, Âmbar do Oceano Índico. A obra foi feita entre 1630 e 1652 com a força de cerca de 20 mil homens, trazidos de várias cidades do Oriente. O palácio mede 580 metros de comprimento e 304 metros de largura, e levou 22 anos para ser construído. (clique aqui para ver as fotos)
Esta é a linda História de amor do príncipe Shah Jahan e da princesa Mumtaz Mahal